03/08/2008

Missão 53

Clique encima para jogar

Instruções
Sobreviva a cada planeta suficentemente para poder localizar e resgatar um dos Aishas Alienígenas Cientistas. Vários inimigos podem ser destruídos pulando encima deles (like mario) , mas cuidado, um passo errado poderá acabar com sua missão!

Mova-se usando as setas. E termine os níveis o mais rápido possível para conseguir pontos bônus pelo ar restante!

Itens do Jogo
Nota: A cada 100 nerkmids você ganhará uma vida, a comida asquerosa te dará uma daquelas três chances que se tem por vida, a menos que você tenha as 3, então ela te dará 100 pontos.


Tela do Jogo

  1. Aqui você poderá ver seu ar restante, suas vidas e o número de nerkmids, junto com a quantidade necessária para conseguir outra vida (a cada 100, ou seja, em 100, 200, 300, 400...)
  2. Liga/Desliga a música e pausa/recomeça o jogo.
  3. Fim de jogo.
  4. Você.
  5. Uma bola de fogo soltada pela planta (pode tirar uma das suas três chances).
  6. Nerkmids.
  7. Inimigo, bata sobre sua cabeça para matar.
  8. Energizador.
  9. Inimigo que solta bolas de fogo (em outros mundos serão outros, lembre-se disso).
  10. Pontuação.


Níveis
 Ao todo são 10 níveis, sendo que no último tem um chefão, a cada dois níveis você conseguirá resgatar um dos cinco cientistas. Se o avatar é sua intenção precisará de 20.000 pontos no final.

A seguir dicas, estratégias, segredos e informações para ajudá-lo a passar dos níveis.

Vocês precisam tomar mais cuidado!




Wuba Prime - Ato 1
O jogo começa em um nível bem simples, você começa tendo que matar os gafanhotos, e depois uma flor que solta fogo (cuidado!), não seja ferido nesse nível muito menos perca uma vida, para poder conseguir os 100 pontos da comida asquerosa.

E de cara, na primeira fase tem uma passagem secreta.



Tem uma comida asquerosa no fim, não perca muito tempo com a passagem! Fique bem na ponta para pular.

Depois mate a flor, volte para matar 2 inimigos e pegar nerkmids e mate mais 2 flores.


Wuba Prime - Ato 2
Logo no começo, após pegar a barra que se movimenta, se abaixe para desviar do tiro de fogo. Pegue todos os nerkmids e desvie do fogo das plantas (das 2).

Depois você irá para a parte de cima, mate os dois... monstros antes de pegar a velocidade, pois é com ela que você deve matar as plantas. Caso ache que seja difícil e você perderá seu tempo precisoso não o faça.

Depois tome cuidado ao pular de barra pra barra para certificar-se de pegar todos os nerkmids, depois são só mais dois gafanhotos e você terminar o nível!



Octozodi - Ato 1
Nessa fase, a única parte que é realmente difícil é a primeira, cuidado para não perder nenhuma vida enquanto troca de base por algum tiro, afinal, lá encima tem uma comida asquerosa onde você poderá conseguir 100 pontos. Então espere o inimigo atirar para ir até a base e matá-lo.

Lembre-se que o planeta mudou, então os inimigos são diferentes, mas com as mesmas características.

Depois, tome cuidado com um novo tipo, parecido com os que atiram, só que lançam três tiros. E antes disso você encontrará um tipo de espinho, só poderá destruí-lo com o energizador de escudo.

Fora isso, tome cuidado com os inimigos e termine o nível facilmente.


Octozodi - Ato 2
Aqui fica um pouco mais difícil, comece o nível por cima. Pegue o escudo e então trocando de base pegue os nerkmids, não se importe com os monstros das pontas, apenas quando acabar mate o inimigo que solta 3 tiros, vá para baixo, mate os 2 e pegue mais nerkmids, depois vá para a esquerda e mate mais um. Só que cuidado para quando for matar, para pegar o impulso e ir para a passagem secreta.

 

Cuidado apenas para o tempo do escudo não acabar ou você cair das bases móveis.

Volte para a direita, mate um inimigo e pegue uma comida asquerosa. Consiga os 100 pontos. Depois você descerá e verá que tem nerkmids encima, calma, já já pegará eles!

Mate os inimigos da primeira fileira pegando os nerkmids e então pegue a bota, não vá para a segunda fileira! Volte aonde tinha os nerkmids altos e pulando nas paredes (jogue-se contra ela e pule) pegue os nerkmids.

Quando você subir verá que tem uma outra comida asquerosa. Sem descer até onde tinham os inimigos pule na parede e conseguirá pegá-la.

Volte, mate os inimigos restantes com cuidado e termine o nível.




Wuba Secundus - Ato 1
Ainda não perdeu uma chance? Muito bom, pois talvez perderá a primeira aqui... Comece matando e depois pegando a bota, com ela pule e pegue os nerkmids mais altos pulando na parede e depois pegue o escudo lá embaixo, voltando para cima pulando na parede.

Depois mate um inimigo (do tipo espinho, invencível) pulando na parede (se conseguir pegue os nerkmids) e depois é só nerkmids e inimigos (vencíveis e invencíveis) até o escudo acabar.

Depois, eu sugiro que perca uma chance de propósito, pois as botas poderão atrapalhar.
Tome cuidado nessa parte onde tem vários inimigos, mate primeiro os dois que lançam um tiro só (o embaixo de base móvel e o de cima) depois o que dá tres tiros embaixo da segunda base móvel.

Depois mate o de cima da segunda base móvel, o que não lança tiro e espere o momento certo para matar o segundo que lança três tiros e pular para longe dele matando os dois que dão um tiro.

Fique atento quando for pular para a base não móvel onde estava o segundo inimigo que dá 3 tiros, pois você poderá ser acertado pelos dois inimigos que lançam 1 tiro do lado. Pule corretamente no momento correto.

Depois de passar por isso, aliviado, dê uma pausa.

alien aisha nerkmids space stars
Conte seus nerkmids!

Pronto. Volte com tudo pois terá que fazer uma parte rápida se deseja mais nerkmids, mate o inimigo e pegue a velocidade (pegue os nerkmids dessa base onde há a velocidade e mate o inimigo antes de pegar a velocidade em si), com ela você deverá pular de uma base para outra (as de baixo), e assim conseguir todos nerkmids, cuidado com os inimigos.

Pule para as bases móveis onde tem vários nerkmids na vertical e (se quiser) volte nelas para pegar mais alguns nerkmids, cuidado com o último tiro do inimigo final e termine essa parte.


Wuba Secundus - Ato 2
Começa fácil, pegue a velocidade e mate os inimigos com calma. Cuidado com os tiros vindos de cima também. Matou, você verá uma parte mais complicada, terá de trocar de base móvel antes que ela suma.

Você verá nerkmids impossíveis de conseguir agora ao lado, calma, depois eles virão.

Passado, pegue os nerkmids encima da última base (com cuidado) e espere a próxima base móvel para atravessar. Cuidado com os tiros e não se esqueça de pular, não tente matar os inimigos.

Pronto? Terão dessa vez outras bases, só que menores, cuidado com o tiro do inimigo que virá no meio.
E quanto chegar ao topo, não vá matar o inimigo tem uma passagem secreta!



Pegue os nerkmids, os dois energizadores e termine de vez essa fase. Se quiser pega agora no final aqueles nerkmids, mas será complicado.




Gorignak V - Ato 1
Nível simples e fácil, só precisa de atenção em duas partes:

Terá uma parte onde haverão três inimigos atiradores encima de você, não se importe em matá-los. E mais embaixo terá a parte da base móvel, primeiro mate os inimigos que atirão sem levar um tiro depois pegue os nerkmids e termine o nível.


Gorignak V - Ato 2
Começa fácil, até chegar a 1ª base móvel só cuidado com o monstro que atira para não ser acertado.

Depois, pegue os nerkmids e se quiser não se importe de seguir adiante nas bases móveis, são pulos difíceis (depois você conseguirá voltar e pegar os nerkmids e as comidas com pulos menos difíceis), e você poderá perder vidas. Siga adiante, cuidado para não perder chances e deixar de conseguir 100 pontos em comidas asquerosas.

O outro único cuidado é mais lá na frente, onde terão vulcões que lançam 5 tiros! Fique em um lugar seguro e depois que atirar vá correndo os matar!




Kreludor - Ato 1
E nesse nível as coisas já começam... mal. São vários tiros vindos de várias direções, tiros de cima, de baixo, do lado tiros pra cima que descem, e no meio de tudo isso várias bases móveis.

Muito cuidado, pois você não deve perder nenhuma chance, afinal, tem várias comidas asquerosas e cada uma poderá te dar 100 pontos! Lá encima tem os nerkmids e depois uma bota. Pegue tudo!

E seu problema nesse nível pode ser o ar! Não perca a bota, ela irá te salvar no final de uma parte onde as bases são difíceis de voltar caso percas.

Matou todos os inimigos? Pegou todos os nerkmids, só ir embora.

Faça os checkpoints, são importantes caso você perca uma vida e se preferir, perca de propósito só para conseguir o bônus do ar.


Kreludor - Ato 2
Outro que começa a cem por hora! E dessa vez, cuidado redobrado nos tiros no começo, depois que pegar a bota ficará mais fácil, mas ainda merece muito cuidado.

Inclusive há uma parte embaixo onde há vários espinhos e vários inimigos, se realmente precisar dos pontos, sugiro ir por parte, primeiro mate os inimigos encima, depois vá embaixo por parte.

Depois disso há um checkpoint, e fica fácil até o final, só é preciso que você tome cuidado com os tiros verdes depois, vá um pouco e volte, assim não levará os tiros de surpresa.

É importante que você não perca nenhuma chance (um dos motivos para eu não recomendar matar aqueles inimigos embaixo) pois haverá uma pasagem secreta que precisará das botas!

Está um pouco longe da pontuação pro avatar? Sem problema! Tem duas passagens secretas para você!
Créditos ao jellyneo pelas imagens.


A primeira.



E a seguna. Nessa é que necessário as botas, pois aí você pulará pelas plataformas móveis até lá encima.





Ato Final
O ato final é bem simples, você apenas deve destruir o grande chefão para salvar o último cientista.

O problema, é que para isso você deve bater 9 vezes na cabeça dele, tomando algumas preucações:
  • Existem dois espinhos do lado da cabeça do inimigo que podem tirar uma de suas chances.
  • Tem espinhos embaixo da máquina que podem tirar uma de suas chances.
  • Depois de três pulos (cuidado para não ser atingido pelos espinhos) ele atira, e pode ser de duas maneiras:
  1. 3 Tiros verdes na horizontal (dos dois lados) e nas diagonais superiores (dos dois lados).
  2. 3 Tiros amarelos (aquele tipo que cai depois de um tempo) na horizontal (dos dois lados) e na vertical (só pra cima, mas depois cai para os dois lados).

Como vencer:
Logo no começo bata na cabeça dele três vezes e em seguida vá para o canto esquerdo. Espere até ele pular 3 vezes e atirar para ver se você consegue bater novamente em sua cabeça 3 vezes, caso sim, bata 3 vezes, caso não, nem tente, caso ache que não, nem tente, caso ache que sim, vá até lá e bata 2 vezes.

Nessa parte, você certamente acumulou vidas, e poderá perder todas! Portanto tenha calma, não fique com pressa para matá-lo.

Seguindo o método acima você só perderá vidas se ele terminar o terceiro pulo perto de você e atirar da forma 2. Mas isso pode acontecer 2 vezes.

Você ganha 1000 pontos por destruí-lo.

Avatar
 
Faça 20.000 pontos

Não é tão difícil, um pouco de treino e conseguirá.


Troféus
Jogue no ínicio do mês, quando as pontuações são zeradas.

Boa sorte!!

Créditos pela imagem do chefão: jellyneo

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms